Encerrando a 29ª rodada do Brasileirão, times não balançam as redes no Castelão e perdem chance de subir na tabela de classificação
Fechando a 29ª do Campeonato Brasileiro, Ceará e Botafogo se enfrentaram nesta segunda-feira (15), na Arena Castelão, em um confronto importante na briga para se afastar da tão temida zona de rebaixamento. Mas, apesar de boas chances para os dois lados, o marcador não saiu do 0 a 0.
Com o empate, o Botafogo segue na 12ª posição, agora com 35 pontos. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar. O resultado manteve o Vitória na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
O jogo
O Ceará começou pressionando o Botafogo na Arena Castelão. Durante os 25 primeiros minutos da etapa inicial, o time da casa rondou a área e ameaçou o rival. De tanto insistir, o Vozão chegou muito perto de abrir o placar. Na marca dos 30, o árbitro assinalou pênalti de Rodrigo Lindoso em Juninho Quixadá. Entretanto, na cobrança, Arthur mandou a bola para fora e desperdiçou a chance de colocar sua equipe à frente no marcador.
O Alvinegro carioca voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida. Logo no primeiro minuto, Éverson fez excelente defesa em cruzamento venenoso de Pimpão. Diferentemente do primeiro tempo, quem controlou mais as ações na etapa final foi a equipe visitante. O Ceará, por sua vez, segurava a onda na defesa. Apesar do cenário, o Vozão quase marcou o gol aos 30 minutos, mas esbarrou na estrela do goleiro Saulo, que fez grande defesa em cabeceio de Ricardo Bueno. Apesar das tentativas, o marcador não foi alterado em Fortaleza.