Na noite desta quinta-feira (22), Vozão faz o dever de casa, vence o Tricolor por 1 a 0 e abre quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento
O Ceará-CE reencontrou o caminho das vitórias e respirou no Brasileirão 2018. Após quatro rodadas, o Vozão voltou a vencer na competição ao superar o Paraná-PR por 1 a 0 no Castelão, em Fortaleza. Com o triunfo na 36ª rodada, o time alvinegro chegou a 42 pontos e abriu quatro de vantagem para o Sport-PE, primeiro time da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Tricolor segue na lanterna da competição.
Em busca do fim do jejum, o Ceará tomou a iniciativa da partida e foi para cima do Paraná, que chegou a assustar nos primeiros minutos. Com o controle das ações, o Vozão pressionou e abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Juninho cobrou pênalti com categoria e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Vozão passou a valorizar a posse de bola e continuou mandando na partida. Apesar das chances de gols criadas pelo alvinegro, a vantagem mínima permaneceu até o final.
Vasco vence o São Paulo
Cruz-Maltino supera o Tricolor por 2 a 0 em São Januário. Triunfo dos cariocas freia o São Paulo na briga por vaga direta na Libertadores do ano que vem
O Vasco deu grande passo na luta contra o rebaixamento. Nesta quinta-feira (22), o Cruz-Maltino, empurrado pela torcida em São Januário, venceu o São Paulo por 2 a 0, pela 36ª rodada do Brasileirão. Andrey e Yago Pikachu balançaram as redes no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca sobe para a 14ª colocação, com 42 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. Já o São Paulo permanece na quinta posição, com 62 somados.
A primeira etapa em São Januário se deu de forma aberta, mas sem contar com grandes lances das equipes. Atuando no seu gramado, o Cruz-Maltino conseguiu ser mais mais efetivo no período. Aos 17 minutos, Andrey aproveitou erro na saída de jogo do Tricolor e acertou chute de fora da área, sem chances para para o goleiro Jean. Com isso, o Vasco controlou mais as ações do São Paulo e foi para o intervalo com a vantagem no placar.
O São Paulo voltou mais organizado. Logo aos três minutos, Nenê mandou bola de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro Fernando Miguel. O Vasco respondeu aos sete, em chute de Andrey da entrada da área, passando à direita do gol. O Tricolor passou a rondar mais a área cruz-maltina. E justamente assim o Tricolor conseguiu falta perigosa. Aos 23, Nenê cobrou e por pouco a bola não entrou no ângulo vascaíno. Quando o relógio marcava 42, Fernando Miguel salvou o Cruz-Maltino ao defender cabeceio de Rodrigo Caio. Mas o Vasco fez a festa do torcedor na Colina, quando Pikachu, aos 50 minutos, fez o segundo e decretou o triunfo dos cariocas na luta contra o rebaixamento.