Um dos homens mais procurados da Bahia, suspeito de envolvimento em cerca de 200 homicídios ocorridos no território baiano, foi preso na tarde de terça-feira (12), em uma casa de luxo no Bairro Planalto, no município de Iguatu, no interior do Ceará. A captura do suspeito foi realizada em uma ação integrada das Polícias Civil e Militar do Ceará. O suspeito deverá ser transferido nesta quarta-feira (13) para Salvador.
Na residência, os policiais apreenderam dezenas de joias, 47 relógios de alto padrão, sete aparelhos celulares, 29 chips telefônicos, um documento falso, além de um punhal cravejado com pedras. Após o flagrante, Robson Luxúria foi conduzido a delegacia da cidade. A casa tinha piscina, ampla área de lazer e muitos cômodos.
‘Robson Luxúria’
De acordo com a polícia, Robson de Jesus, 36 anos, conhecido como “Robson Luxúria”, foi capturado após os agentes localizarem o carro utilizado por ele e companheira para se deslocarem pelas ruas de Iguatu sem serem notados.
O veículo, uma caminhonete, foi interceptada pelos policiais nesta terça-feira. Nela, estava a mulher do suspeito, que levou os policiais até a residência do casal. No local, Robson, que se apresentava no Ceará com um nome falso, foi preso.
Segundo a polícia, as investigações para localizar o paradeiro do suspeito duraram três meses e foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu.
Policiais apreenderam dezenas de joias, 47 relógios de alto padrão, sete aparelhos celulares, 29 chips telefônicos, um documento falso, além de um punhal cravejado com pedras na casa onde “Robson Luxúria” estava escondido. — Foto: SSPDS/ Divulgação
G1