Conhecido popularmente como “Ceasinha”, o Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, passou por desinfecção total no domingo (7). A medida é para evitar a proliferação do coronavírus.
A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Dez homens da corporação utilizaram hipoclorito de sódio a 1% na higienização da área dos boxes, entradas, áreas de convivência e estacionamento.
“Estamos numa guerra contra esse vírus e uma das principais armas que temos é a prevenção. Essas desinfecções que temos realizado são essenciais para dar segurança aos frequentadores dessas centrais de abastecimento do Estado”, disse o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O comandante Geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, destacou a importância da ação. “Pois, são ambientes com um fluxo grande, seja de comerciantes ou de clientes, e eles lidam diretamente com alimentos. Por isso, temos que ter um cuidado ainda maior, tanto da desinfecção como nas outras medidas preventivas”.
Segundo a SDE, neste mês de junho serão realizadas desinfecções totais nos demais mercados do Estado (Paripe, Ogunjá e 7 Portas) e uma segunda desinfecção no Ceasa.
Bahia Notícias