O programa é destinado a pessoas com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos
Comprometida com a prática da responsabilidade social, a Central Nacional Unimed (CNU) realiza o Curso de Formação Profissional para Cuidadores de Idosos, gratuito, destinado a pessoas com renda familiar igual ou inferior a três salários mínimos. No próximo sábado (15.09.2018), das 8h às 17h, no Hotel Vilamar, acontece a primeira aula da nova turma de Salvador.
“Fechamos uma turma de 200 pessoas em apenas três dias de inscrição”, comemora Rosemeire Capelossa, coordenadora de sustentabilidade da CNU. Na capital baiana serão dois encontros presenciais de oito horas cada, mais 60 horas EAD e estágio em clínicas parceiras.
Para participar do programa é preciso ser maior de 18 anos, ter acesso à internet e preencher outros requisitos: Ensino Fundamental Completo, ser profissional da área de cuidados com idosos ou cuidar de algum (familiar) idoso.
“As mulheres representam cerca de 80% das turmas, o que significa que além de contribuirmos com a melhoria da saúde e qualidade de vida dos idosos, estamos cooperando com a geração de emprego e renda para elas”, comenta Rosemeire. “Muito importante neste momento de luta pelo empoderamento feminino”
A turma que inicia o curso neste sábado deve concluir o programa em 27 de outubro e haverá nova turma em Salvador até o final do ano. OCurso de
Formação Profissional para Cuidadores de Idosos também é ofertado pela CNU em São Paulo, Brasília e São Luís.
O curso é uma das ações do programa Unimed Ativa, que é aberto à comunidade e destinado ao bem-estar e qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.
SERVIÇO
§ Curso de Formação Profissional para Cuidadores de Idosos
§ Data e horário: Sábado (15.09.2018), das 8h às 17h.
§ Local: Hotel Vilamar, Av. Amaralina, 111, Amaralina, Salvador-BA.
§ Gratuito
Sobre a Central Unimed Nacional
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,5 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2017, a Central Nacional Unimed registrou receita de R$ 5 bilhões (+6,9% em relação a 2016). É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 346 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.