A deputada estadual Luiza Maia (PT) concedeu entrevista, nesta quarta-feira (25), ao programa Sociedade Urgente com Adelson Carvalho. Sobre o anúncio do Centro de Convenções de Salvador, anunciado no início da semana pelo prefeito ACM Neto, a deputada disse que o problema é a inveja. “O prefeito de Salvador deveria se colocar no lugar dele. Ele precisa olhar para nossa capital”, disparou.
Com uma área total de pouco mais de 100 mil m² – sendo 78 mil m² de área construída -, o equipamento anunciado pela prefeitura terá capacidade para receber 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções. Haverá dois locais para shows, cada uma com capacidade para 20 mil pessoas com 30 camarotes de 60 metros quadrados que poderão se transformar em salas de reunião quando não houver shows.
O vice-prefeito Bruno Reis também foi entrevistado por Adelson Carvalho. Em resposta, ele disse que a inveja é do governador e da deputada. “Em relação ao Centro de Convenções proposto pelo governo, o que há de concreto foi o lançamento de uma proposta para quem puder apresentar um projeto. Quando percebemos que o governo iria tratar o centro de convenções da mesma forma que trata a ponte Salvador-Itaparica, o prefeito teve que assumir a responsabilidade”, respondeu.
A obra do Centro de Convenções de Salvador, cujo edital de licitação será publicado ainda neste ano, tem previsão de conclusão em dezembro de 2018. A intervenção vai contemplar a construção da área externa, da esplanada de acesso e da parte central do mezanino, das docas e das duas “asas” da pomba.