Um dos maiores nadadores brasileiros de todos os tempos, Cesar Cielo foi escolhido nesta quarta-feira (15) para integrar o Hall da Fama Internacional de Natação.
Com isso, ele se junta a Gustavo Borges e Maria Lenk, se tornando o terceiro nadador do país a fazer parte do maior quadro de honra da modalidade. A cerimônia de introdução está prevista para acontecer no mês de setembro, na Flórida, nos Estados Unidos.
Cielo falou sobre a emoção de entrar para o Hall da Fama, sobretudo em uma classe na qual também estão nomes históricos, como Michael Phelps.
“Que momento legal, que alegria, que honra poder fazer parte desse grupo de atletas eternizados pelo Hall da Fama. Todos os anos um comitê escolhe cinco nadadores que não estão mais em atividade de alto rendimento. Neste ano estou fazendo parte de um grupo, que olha… Kirsty Coventry, Missy Franklin, Kosuke Kitajima, Michael Phelps e eu, no meio desses todos. Não consigo descrever direito o quanto eu fico feliz por isso, pelas pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. É uma honra poder representar a natação e levar a bandeira do Brasil para momentos tão importantes do esporte”, disse ele.
Cesar Cielo tem 36 anos e ainda não anunciou oficialmente uma aposentadoria das piscinas. Como nadador, ele conquistou três medalhas olímpicas: ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre em Pequim 2008, além do bronze nos 50m livre em Londres 2012. Cielo também tem 11 medalhas em Mundiais, contando os de piscina curta e longa.
Bahia Notícias