Pela 31ª rodada do Brasileirão, Chape vence o Coelho por 1 a 0 e se mantém acesa na briga contra o rebaixamento no Brasileirão
A Chapecoense reencontrou o caminho da vitória em um momento importante no Brasileirão. Lutando contra o rebaixamento, a Chape derrotou o América-MG por 1 a 0, na Arena Condá, e ganhou fôlego na briga contra o a queda. O gol do duelo válido pela 31ª rodada, e que deu esperanças ao Verdão do Oeste, foi marcado por Wellington Paulista.
Com o resultado, Chapecoense e América-MG ficam empatados com 34 pontos. O Coelho leva a vantagem pelo critério de desempate, ocupando a 16ª colocação. A Chape vem logo atrás, em 17º.
O jogo
A Chapecoense teve ligeira vantagem na primeira etapa sobre o América-MG. No entanto, a equipe da casa não levou muito perigo ao adversário, que teve gol anulado ao 11 minutos, após o árbitro marcar toque no braço de Robinho.
Na volta do intervalo, a Chape chegou ao gol. Aos 14 minutos, Wellington Paulista aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. A bola certeira do atacante garantiu o triunfo da Chape em casa.
Palmeiras mantém empata e mantém liderança
Com 65.102 presentes no Maracanã, Flamengo e Palmeiras empatam em 1 a 1. Verdão está há 16 jogos sem perder e segura liderança isolada do Brasileirão
O Palmeiras segue firme e forte em busca do título do Brasileirão! Invicto há 16 jogos na competição, o Verdão empatou em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (27), em duelo válido pela 31ª rodada. Os 65.102 presentes no estádio viram Dudu abrir o placar no início do segundo tempo. Depois, testemunharam Marlos Moreno empatar para o Rubro-Negro, quase no fim da etapa.
Com o resultado, o Palmeiras mantém a diferença de quatro pontos para o Flamengo, ficando agora com 63, na liderança isolada. O Rubro-Negro, em segundo lugar, tem 59 somados.
O jogo
O Flamengo tomou a iniciativa no primeiro tempo, terminando a etapa com 73% de posse de bola. Entretanto, foi o Verdão quem finalizou mais: 7 a 6. No fim das contas, nada de gol na etapa inicial. A segunda etapa, no entanto, se deu de forma eletrizante. O Palmeiras rapidamente abriu o placar. Aos cinco minutos, Dudu Foi lançado nas costas de Pará, dominou no peito e chutou forte no canto, sem chances para César: 1 a 0 Verdão no Maracanã. Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro, depois de muito tentar, alcançou o empate. Aos 35, Marlos Moreno recebeu em velocidade e, da entrada da área, bateu no cantinho do goleiro palmeirense. No minuto seguinte ao empate, Paquetá perdeu uma oportunidade incrível de virar para o jogo. Porém, nenhuma equipe voltou a mexe no placar.