Em 27 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos. Para tentar mudar esse retrospecto, o Rubro-negro que vem de triunfo sobre o São Paulo, quer conquistar os três pontos contra a Chapecoense, neste sábado (1º), às 16h, na Arena Condá. O volante Willian Farias relembrou o revés para o time catarinense no primeiro turno por 2 a 1 e destacou a importância de um resultado positivo fora de casa.
“Todo jogo é importante e contra a Chapecoense não será diferente. Sabemos que é difícil jogar lá. Eles conhecem o campo, a torcida apoia…. Eles têm uma boa equipe e ganharam da gente [no primeiro turno]. Jogo de grande importância não apenas para subir na tabela, mas também para ter duas vitórias consecutivas que não conseguimos ainda. Confiança também, pois precisamos vencer fora de casa, somar pontos para se distanciar cada vez mais”, afirmou o capitão Rubro-negro.
Enquanto o Vitória focou somente no duelo contra a Chapecoense durante a semana, o adversário teve uma decisão na última quarta-feira (28) pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrentou o Independiente (ARG) dentro de casa e venceu nos pênaltis após empatar no tempo normal e assim carimbou a vaga nas quartas de final do certame internacional. No entanto, o técnico Argel Fucks ignorou o possível desgaste físico da Chape.
“Não quer dizer nada. Jogador de futebol quanto mais joga, melhor fica. Essa história de desgaste não existe. A gente espera um jogo difícil e um jogo equilibrado. Conhecemos bem o adversário e sabemos da qualidade do adversário. Nos enfrentamos várias vezes e não acredito que esse jogo de ontem vá influenciar na parte física deles no jogo de sábado. Temos que nos preocupar com os nossos problemas.
Teremos um jogo importante, que é uma decisão. Mais uma final dentro do nosso campeonato. Precisamos buscar uma situação melhor dento do nosso campeonato e sem dúvida nenhuma a gente vai para buscar o resultado. Sabemos das dificuldades que é, mas vamos para lá para jogar bola e ir para cima do adversário e buscar um resultado que é a vitória”, pontuou o treinador.
Para a partida, Argel Fucks ganhou um desfalque de última hora. O meio-campista Cárdenas sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda após o treino de sábado (30) e foi vetado pelo departamento médico. A tendência é que Serginho seja o substituto.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Vitória
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 01/10/2016
Horário: 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Luís Felipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto Santos da Silva (PB)
Chapecoense: Boeck; Gimenez, Filipe Machado, Willian Thiego e Dener; Rafael Bastos, Matheus Biteco e Cleber Santana; Lourency , Tiaguinho e Bruno Rangel. Técnico: Caio Júnior
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Serginho; Marinho, Zé Love e Kieza. Técnico: Argel Fucks.
Bahia Notícias