Quatro nomes se juntam à apresentadora Pâmela Lucciola na etapa Bahia/Sergipe
Recheado de sabores, temperos e cores, o novo reality de culinária da Band Norte/ Nordeste já vem revelando novos talentos da culinária regional e destacando a riqueza dos alimentos típicos. Na etapa Bahia/Sergipe, quatro renomados chefs tiveram a missão de avaliar as criações dos dez concorrentes da disputa comandada pela apresentadora Pâmela Lucciola.
Empreendedora, defensora e divulgadora da gastronomia da Costa do Cacau. É assim que a chef Daniela Façanha se define. A baiana da cidade de Itabuna busca sempre promover a culinária da região para o Brasil e para o mundo. No comando do próprio restaurante, consolidou sua identidade gastronômica implementando a fusão entre a cozinha baiana e técnicas francesas, sempre utilizando ingredientes locais.
Emely Kraychete é mais um nome de peso na bancada de jurados. A baiana, especialista em doces finos, é chef de restaurante na capital e comanda um buffet há cerca de 20 anos. Além disso, ministra cursos e oficinas de gastronomia, e tem uma linha de doces gourmet com a sua assinatura.
Os competidores ao título de Chef Show também foram avaliados pelo gastrólogo Reginaldo Souza, que apresenta o programa CasadoChef, na Band Bahia. Com uma vasta experiência gastronômica, o renomado chef é também diretor da Federação Italiana de Cozinheiros (FIC Brasile).
Priorizar os ingredientes locais e pequenos produtores é o lema da chef Patrícia Veiga. Carioca de nascimento e baiana de coração, Veiga lidera um buffet e faz eventos por todo o estado. Adepta da comida afetiva, na cozinha de Patrícia não falta criatividade e mistura de sabores. Para a empreendedora, o respeito ao alimento e o seu aproveitamento integral são pontos indispensáveis.