O popular “chumbinho” foi o ingrediente local utilizado pela dupla Márcio Silva e Adolpho Schaefer durante as gravações de mais um episódio para a GNT
Marisco tradicional da costa baiana, o chumbinho foi o ingrediente local escolhido pela dupla Márcio Silva e Adolpho Schaefer para a receita especial preparada durante o episódio do reality show “Food Truck na Estrada”, gravado nesta sexta-feira (27), na Praça da Igreja do Bonfim, no alto da Colina Sagrada. A equipe do canal fechado GNT está em Salvador preparando o programa que vai ao ar a partir de janeiro de 2018 com o desafio de “redescobrir” a cozinha de Salvador.
Outros episódios foram gravados no Mercado Modelo, Ondina, Stella Maris, Piatã e Farol da Barra. Neste sábado, a equipe monta sua estrutura no Rio Vermelho e segue depois para Itapuã. O objetivo é confrontar chefs locais e realizar receitas novas que devem ser apresentadas ao público, que é quem vai escolher os pratos vencedores. No Bonfim, além do belíssimo visual da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, a produção se deparou com um imenso público que compareceu à Colina Sagrada para celebrar a última sexta-feira do mês, tradição dos baianos.
Oprodutor Bruno Freitas mostrou-se satisfeito com os resultados e ficou exultante com a participação popular. “Sabíamos do movimento ao meio dia, mas desde cedo acompanhamos a multidão de fiéis que visitam a igreja”. Ele contou que para o episódio gravado na Praça do Bonfim, os apresentadores visitaram marisqueiras de Plataforma (Subúrbio de Salvador), que apresentaram a Márcio Silva e Adolpho Schaefer, acompanhados do chef Celso Vieira, o marisco mais tradicional da região, conhecido como chumbinho. A missão foi preparar um prato não-convencional e vendê-lo para o público.
Bruno Freitas ressaltou o apoio da Vila Criativa e da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim. O trailler utilizado foi o da empresa Divina Redonda. “Os episódios estão sendo preparados para a temporada de 2018 e devem ir ao ar entre janeiro e fevereiro, tendo Salvador como referência”. Durante as gravações, foram expostos também o artesanato produzido na Vila Criativa e a cerveja artesanal Bonfim, criada por cervejeiros baianos da Amada Cervejaria Artesanal e produzida atualmente em São Paulo.