Totalmente reformulado. Esse é o Vitória que vai iniciar a temporada de 2017. Contratações de peso, jogadores renomados no mercado vieram para o Leão da Barra. Alguns deles estarão em campo nesta quinta-feira (26) contra o Sergipe, às 19h, no Barradão. O técnico Argel Fucks foi mantido no cargo, assim como Kanu, Kieza e Fernando Miguel, Willian Farias e outros da base, como Deivid, Euller, Marcelo (negocia saída) e Ramon (negocia saída). A única ausência é a do destaque da Série A em 2016, o atacante Marinho, negociado com o time da China.
O amistoso contra o Atlântico, vencido por 2 a 1 de virada, serviu como teste para o treinador avaliar o time para o primeiro desafio oficial da temporada. Argel gostou do que viu. Claro que será preciso um tempo para entrosamento e o condicionamento físico dos atletas não permitirão voarem em campo. Chegaram Dátolo, Pisculichi, Cleiton Xavier, Uillian Correia, Fred, Alan Costa, Geferson, Gabriel Xavier, Leandro Salino, Pineda e Paulinho, porém, muitos desses atletas ainda não entrarão em campo.
Para esta partida, o técnico do Leão realizou testes durante a semana, para então definir o time que entrará em campo: Fernando Miguel; Norberto, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Leonardo Pisculichi e Gabriel Xavier; David e Kieza. O treinador não poderá contar ainda com Dátolo e Cleiton Xavier, que não foram regularizados e o zagueiro Kanu, que realiza um fortalecimento pélvico.
Arbitragem
O trio pernambucano foi escalado para esta partida. Apita o jogo Charles Hebert Cavalcante Ferreira, ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner Jose da Silva.