Cobri futebol durante um tempo (era setorista tricolor quando ganhamos o bi-brasileiro). À época fazia-se treinamento coletivo quase todos os dias e iniciava-se a temporada jogando inúmeros amistosos (muitos fora de Salvador em razão da inspiração política).
O prólogo é só para justificar o fato de que sim, achei interessante os dois jogos na Flórida. Pareciam jogos-treino mesmo e deu para notar algumas boas presenças em campo, como a vontade de Régis, a boa forma física de Armero, o bom desenvolvimento pelas pontas de Zé Rafael, a confiança que passa Thiago (por favor renovem, comprem, garantam esse jogador na nossa defesa), Juninho sendo Juninho (boas cobranças de falta)…
Cajá tá pesado demais, Gustavo parece um tanque, Tinga vai continuar sendo reserva para as duas laterais, Éder e Rodrigo têm futuro, Edigar Junio é um ótimo reserva (e até titular em alguns momentos), Hernane precisa de mais jogos amistosos, Edson tem potencial (tá pesado também)…
+++
O que ficou é que a defesa, apesar do troca-troca, mostrou consistências (os goleiros mal fizeram defesas, nem deu para avaliar) e há esperança no front com as contratações de Mateus e Allione.
O time pode dar liga, sim. Essa coisa de só crítica e sempre negativa, como os coleguinhas rubro-negros de rádio assim preferem (e olha que tem uma legião de adoradores de Zé Bocão, o cara que quer que o Bahia se exploda…). O calendário é pesado. Duas competições fortes no primeiro semestre, mais duas entre o primeiro e o segundo. Tem que ter dois times prontos. Acho que ainda faltam um atacante de beirada (espero que Gustavo dê certo na reserva de Hernane) e um zagueiro para disputar posição com Jackson (pode até ser Eder, mesmo). No restante… É começar a zorra do campeonato e ver no que dá.
Guto me parece responsável, mas tem que ter esquemas táticos diversificados. Não aceito treinador que só saber montar um formato de time.
+++
Fusca foi meu primeiro carro, meu primeiro amor, assim como Bahêa. Aquilo sim era carro de verdade, para rodar na cidade, enfrentar buraco, lama, enchente… Porra de carro de boneca, Fusca era, sim, o carro. Somos Fusca, sim. Com orgulho e Sardinha 88, com todo o prazer… Rica em cálcio, ômega 3 (mais do que o salmão), proteína, vitamina B-12. Barata, popular. Eficiente. BBMP
+++
Email-me:
[email protected]