O amigo secreto da família Silva sempre foi animadíssimo.
Além do sorteio, tinha a troca de presentes entre pais, tios, filhos e netos.
2021 não deixou pedra sobre pedra e, com todo mundo vacinado, Seu Gilberto e Dona Cidinha decidiram retomar a tradicional festa familiar da noite de Natal.
Discutiram como seriam os presentes e o filho Paulinho sugeriu a troca de itens essenciais.Uniram o útil ao agradável e decidiram inovar.
Os presentes seriam cortes de frangos de pelo menos um quilo. Cada um decidiu o que daria.
A entrega começou por Toninho, filho mais velho.
Ele tirou o primo Jorginho, filho de Carmen, irmã de Cidinha, com Jorge, conhecido vida mansa.
Toninho deu um corte de peito resfriado. Avisou que colocasse logo no congelador.
Jorginho tirou Vanda, a única filha solteira do casal Gilberto e Cidinha. Entregou para a prima um corte de coxa/sobrecoxa, com dorso.
Alguns dos parentes não enxergaram o presente com bons olhos. Claro, todo amigo secreto tem críticas.
E daí, seguiram as surpresas. Seu Gilberto, patriarca, exagerou no presente. Deu um frango inteiro para Rita, sua nora, esposa de Toninho.
Os que ainda não tinham recebido o presente ficaram entusiasmados com a chegada da vez de Juca, irmão solteirão de Gilberto, conhecido pelos bons presentes.
E foi. Uma placa de coraçãozinho, que encheu de alegria a família de Cris, sobrinha, esposa de Paulinho, a quem ela tirou no sorteio.
Sempre tem uma marmelada e todos cantaram em coro. Cris aproveitou e presenteou o marido com sashimi de frango. E todos murmuraram: huummmm!!
Teve ainda asinha, coxinha da asinha e uma surpreendente moela, dada pelo filho Renato, para a tia Carmem. Ela gostou! Alguns torceram o nariz.
Azar foi o de Mirinha, segunda esposa de Renato, sorteada por Vanda, que esqueceu o presente em casa, fora do congelador.
Decidiram que no ano seguinte, a depender a crise financeira, os cortes seriam de carne bovina.
#chicossauro_rex