Um professor de jardim de infância, na cidade de Jiaozuo, na China, foi detido sob suspeita de ter envenenado premeditadamente 23 alunos, com idades entre quatro a cinco anos, informou nesta terça-feira (2) a imprensa local. As informação são do G1. A suspeita é que ele tenha colocado nitrito de sódio à comida das crianças.
Segundo a publicação, sete alunos estão internados em estado grave, após ingerir uma papinha com um nível anormal de nitrito de sódio, um aditivo alimentar que é tóxico se consumido em grandes quantidades. Os outros 15 estudantes foram liberados.
Em comunicado, as autoridades disseram que as investigações estão em andamento e que os motivos do caso ainda não foram esclarecidos. Ainda, policiais que não quiseram se identificar, afirmam que estão investigando a possibilidade de que a motivação do professor tenha sito uma vingança contra um colega de trabalho.
Pais de alguns alunos relataram que após serem avisados, ao chegarem na escola, encontraram seus filhos pálidos e vomitando, alguns deles inclusive desmaiados.
A escola foi fechada e todos os alunos foram transferidos a outros colégios da região.