De acordo com a Sky Sports, o Hibei Fortune, clube chinês do treinador Manuel Pellegrini, quer oferecer a Lionel Messi 500 milhões de euros (R$ 1,75 bilhão) por um contrato válido por cinco temporadas. Isso significaria 100 milhões por temporada. A equipe já conta com Ezequiel Lavezzi e Gervinho em seu elenco.
Messi está em processo de renovação de contrato com o Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, ele passaria a ganhar 35 milhões de euros por ano. A expectativa do clube catalão é que o argentino vista a camisa azul-grená até o fim de sua carreira.
O craque argentino prolongou seu vínculo com o Barcelona no fim de 2022. O contrato anterior se encerraria em junho deste ano. Na ocasião, clube e atleta acertaram por quase seis anos, até junho de 2018.
Nesta quinta-feira, o clube catalão acertou a renovação com o atacante Luis Suárez. O vínculo, que se encerraria em junho de 2019, é válido agora até junho de 2021. A cláusula de rescisão prevê multa de 200 milhões de euros (R$ 702 milhões).
uol