A Avenida ACM, uma das principais de Salvador, ficou alagada em ambos os sentidos, na altura do Hipermercado Walmart, na manhã desta segunda-feira (29). A situação deixou o trânsito congestionado, e alguns motoristas relataram que precisaram desligaram os carros para esperar a água baixar.
Nem os coletivos do transporte urbano se arriscaram passar pelo local. Por volta das 9h20, agentes da Transalvador orientaram os motoristas a seguirem de ré para pegarem uma via marginal à Avenida ACM, onde não tem acúmulo de água. Apesar do desvio, os motoristas ainda encontram congestionamento que já atinge outras áreas da cidade como Avenida Bonocô e Acesso Norte.
O alagamento ocorre em dia de chuva na capital baiana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo nublado com pancadas de chuva permaneça em Salvador ao longo desta semana. Nesta segunda, os termômetros variam entre 21ºC e 28ºC, na capital baiana.
A água começou a escoar por volta das 10h30 e os motoristas começaram a passar pela Avenida ACM, sem precisar pegar desvios. Ainda assim, o trânsito seguiu congestionado reflete nas Avenidas Paralela e Bonocô.
De acordo com a Transalvador, além da Avenida ACM, os motoristas encontram pontos de alagamentos na região da rodoviária; no cruzamento da Avenida Manoel Dias com a Rua Espírito Santo, no bairro da Pituba; na Avenida ACM, na região próxima ao shopping Itaigara e na Rua Nilo Peçanha, na Calçada.
Das 7h até 10h30, a Transalvador registrou um acidente, sem feridos, em Salvador.
G1