A chuva forte que caiu em Salvador na noite de sexta-feira (22), e continuou na madrugada deste sábado (23), causou prejuízos na cidade. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até por volta das 9h40, 32 ocorrências foram registradas.
Dessas, foram dois alagamentos de área, 14 alagamentos de imóveis, 3 ameaças de desabamento, 2 ameaças de deslizamento, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado, quatro desabamentos de muro, dois desabamentos parciais e três deslizamentos de terra.
Raios e trovões foram registrados por moradores que enviaram vídeos para a TV Bahia. As imagens mostram as regiões do Parque Júlio César, Cabula, Brotas, Jardim de Alah. A chuva atingiu quase a cidade inteira e também alguns trechos de Lauro de Freitas.
A região do Rio Vermelho ficou alagada. Já na Avenida Garibaldi, houve um deslizamento de terra. Porém, na manhã deste sábado, o barro que ficou na pista já havia sido retirado, mas a calçada foi interditada por causa do risco de novos deslizamentos. Em Amaralina, parte do muro da Vila Militar cedeu
Segundo a Codesal, não há registros de feridos. O órgão alerta que permanece em plantão 24 horas e pode ser acionado a qualquer instante pelo telefone 199.
G1