Antes de seguirem para turnê pelo interior da Bahia, as cinco freirinhas da Irmandade de Salue Marie fazem apresentação extra no dia 11 de de novembro, sábado (20h), no Teatro Jorge Amado, do espetáculo Noviças Rebeldes, um dos maiores sucessos na trajetória da Cia Baiana de Patifaria, com direção de Wolf Maya, diretor de TV e importante nome do teatro musical no Brasil. A Cia partirá nas semanas seguintes para: Camaçari (17 e 18/11), Valença (02 e 03/12), Alagoinhas (15, 16 e 17/12). No roteiro ainda tem Ilhéus e Vitória da Conquista, com datas a definir.
Serviço
O quê: Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria
Onde: Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba
Quando: 11 de novembro, SÁBADO, às 20h
Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00
O funcionamento da bilheteria é de quarta a sexta, das 14h às 19h. Nos dias de espetáculo, a partir das 14h.
Recomendação etária: 14 anos
Enredo
Noviças Rebeldes, versão brasileira traduzida por Flávio Marinho para o texto Nunsense do americano Dan Goggin, conta a estória de 5 freirinhas que saíram da Irmandade de Salue Marie para jogar bingo com irmãs de um outro convento. As 52 outras freiras que ficaram morrem vítimas de botulismo, ao tomarem uma sopa feita pela cozinheira da Irmandade com legumes enlatados vencidos.
Ao retornarem da noite de bingo, as cinco freiras sobreviventes descobrem que o caixa da Irmandade foi desfalcado com a compra de um Iphone 8 Plus pela Madre e que só dispõem de recursos para o funeral de 48 delas, deixando as outras num freezer. Decidem, então, realizar um show beneficente para arrecadar dinheiro e enterrar as quatro restantes. São inúmeros os imprevistos num espetáculo repleto de diversão e belo visual com coreografias que vão do balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como o baião, chorinho, axé e o funk, embalando as estórias de cada uma das cinco freiras superstar. A atual montagem é uma homenagem (in memoriam) ao diretor musical original Sérgio Souto.
O elenco conta com o quinteto formado pelos atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo que, num período de dois meses, em sala de ensaio tiveram o suporte de uma equipe de profissionais: aulas de canto e assistência de direção musical (Manuela Rodrigues), assistência de coreografias (Robson Correia), sapateado (Cibele Brandão) e balé clássico (Raimundo Simões).