Acesso do público está sujeita à lotação da casa
Um ano e mais de 80 mil visitantes desde o lançamento, a Cidade da Música da Bahia se firmou como um dos principais equipamentos culturais de Salvador e comemora o primeiro aniversário neste final de semana, com uma série de ações no casarão no Comércio. Integrando a programação do Festival da Primavera, o equipamento da Prefeitura Municipal de Salvador, gerenciado pela Via Press, está com meia-entrada para todos os públicos até domingo (25) – o espaço funciona entre 10h e 18h, com entrada até 17h.
Abrindo a agenda da comemoração do aniversário de 1 ano, às 11h desta sexta-feira (23) o espaço sedia o show do sexteto Opus Lúmen, que integra o projeto Cameratas Para Todos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O grupo executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando também pelo gênero popular de forma estilizada. A apresentação é gratuita.
Às 15h o professor, historiador e mestre pela Universidade Federal da Bahia, Rafael Dantas, estará no casarão para um bate-papo com o tema “Salvador, o Porto e seu casario: a Cidade da Música da Bahia”, em que passará pela história do casarão de azulejos azuis, a importância do equipamento cultural e a história da região que o abriga.
No sábado (24), o projeto Música Viva acontece a partir das 16h, com as presenças do cantor, músico e compositor Samuel Marques e o guitarrista, violonista e arranjador, Emerson Araújo. Domingo (25) o local sedia, às 14h, uma oficina de instrumentos de sucata.