Cinco ginastas brasileiros estão em Montreal, no Canadá, para representar o País no Campeonato Mundial de Ginástica Artística. A competição teve início nesta segunda-feira (2) e receberá nomes como Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza, no masculino; e Rebeca Andrade e Thaís Fidelis, no feminino.
O campeonato terá disputas por aparelhos e individual geral. Caio Souza vai representar o País no individual geral, enquanto Zanetti compete nas argolas, e Nory no solo e na barra fixa. Rebeca Andrade e Thaís Fidelis irão competir em todos os aparelhos: salto, assimétricas, trave e solo. Nory, Zanetti e Rebeca recebem o benefício do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Thaís Fidelis é apoiada pelo Bolsa Atleta.
O Mundial 2017 será disputado por 400 atletas, de 71 países. As provas serão no Estádio Olímpico de Montreal, com capacidade para 10 mil espectadores. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para os seis dias de evento.
Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil conquistou três medalhas na ginástica artística: duas pratas e um bronze. Na história dos mundiais, a delegação nacional conta com quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes.
“Passamos bem pelo treinamento de pódio. Nossos árbitros Edgard Ferreira e Henrique Motta foram acompanhando as provas dos brasileiros e já iam passando como a arbitragem estava avaliando, com detalhes bons e alguns para serem ajustados até a competição”, revelou o coordenador de ginástica artística da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Marcos Goto.
Portal Brasil