Europa é cheia de países e cidades charmosas e românticas todo mundo sabe, o que muitos ainda não descobriram é que por lá estão as melhores festas e agitos para quem está solteiro e quer conhecer gente nova. Isso porque muitas cidades se tornam mais vivas depois que o sol se põe – ou seja, nem só de praias e pontos históricos que vive o velho continente.
Para quem quer curtir, conhecer pessoas do mundo inteiro ou até mesmo viajar sozinho, o Guia da Semana fez uma lista com destinos na Europa mais buscados por solteiros (e o que fazer por lá). Confira:
1. Ibiza, Espanha
Considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, Ibiza é uma pequena ilha do Mediterrâneo da Espanha que, durante o verão, vira ponto de encontro entre famosos e pessoas do mundo inteiro em busca de festas e agitação. Com praias paradisíacas e muitas baladas, por lá a diversão é garantida.
Platges de Comte
Considerada uma das praias mais bonitas de Ibiza, Comte é certamente um verdadeiro paraíso na terra. Com formações rochosas e águas cristalinas de cor turquesa, o local encanta por sua beleza. Durante o mês de julho e agosto, um lugar na areia costuma ser disputadíssimo, mas nada que tire a graça da paisagem – que tem o melhor pôr do sol da ilha!
Pacha
Para quem quer curtir uma balada em grande estilo, a Pacha é uma das mais famosas de Ibiza e costuma ter uma programação bem variada, chegando a receber DJs famosos como David Guetta. A dica é ficar de olho na programação e ao estilo de música da noite para garantir que terá a experiência que deseja.
Ushuaïa
O Ushuaïa é um hotel cinco estrelas em Playa d’en Bossa e realiza algumas das melhores festas em Ibiza segundo os frequentadores da ilha. Todos as noites, das 17h à meia noite, são promovidos grandes eventos com convidados de destaque comandando as picapes de som.
2. Hvar, Croácia
Ilhas Pakleni
Bem em frente a Hvar, as Ilhas Pakleni é aquele passeio diferente e incrível que todo mundo tem que fazer. Para conhecer suas praias e águas cristalinas, é possível alugar um barquinho de motor e pilotar sem auxílio (é bem fácil). Aí com um mapinha na mão, ir desbravando os cantinhos charmosos do local. Por lá é possível encontrar restaurantes badalados, praias dos mais diversos tipos – até mesmo uma de nudismo.
Carpe Diem Bar e Carpe Diem Beach
The Top
3. St Tropez, França
Pampelonne
Bagatelle
Nikki Beach
4. Praga, República Checa
Para quem quer fugir um pouco dos roteiros das praias, a dica é conhecer países clássicos e nada monótonos na Europa. Praga é um exemplo de como é possível combinar uma cidade incrível com uma vida noturna agitada. Ideal para quem está de passagem por um mochilão, reserve alguns dias para conhecer suas belezas e seus pubs! Um diferencial é que a cidade bomba em qualquer época do ano, seja inverno ou verão!
Pub Crawl
Um boa dica para conhecer os pubs de Praga – um dos principais passeios por lá – é fazer o Pub Crawl , passeio em que se paga uma quantia e, durante a noite, pode-se conhecer vários estabelecimentos junto com um grupo. O passeio é uma boa pedida para quem quer curtir um dia diferente, explorando vários lugares de uma vez.
Prague Riverside Parties
Outro passeio em grupo que está dando o que falar é o Prague Riverside Parties . Com um guia turístico super animado, os visitantes conhecem pontos incríveis da cidade comendo e bebendo – tem coisa melhor? Você paga um valor e está tudo incluso: visita aos pontos turísticos, bebidas, comidas e muita animação!
5. Berlim, Alemanha
Não é de hoje que a capital alemã é famosa por sua vida noturna – principalmente para os apaixonados por música eletrônica. Por lá opções de casas noturnas são tantas que fica difícil escolher a melhor – as festas rolam durante todos os dias da semana – muitas, inclusive, viram a noite ao som de DJs famosos, sem falar que a cerveja é barata. Como Berlim é gigante, mesmo se você não curte música eletrônica, não tenha dúvidas de que vai encontrar o programa ideal para você.
Portão de Brandenburgo
Para quem quer conhecer um pouco sobre a história de Berlim, nada melhor do que começar com o principal ponto turístico: Portão de Brandenburgo . O local era um dos portões que dava acesso a Berlim há séculos, quando a cidade ainda era pequena e circundada por um muro. Além disso, não deixe de visitar o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto.
Berghain
Tresor Club
Considerada a primeira casa de techno de Berlim, a balada abriu em 1991 e hoje realiza suas festas em uma antiga estação elétrica imensa, que ocupa três andares e o +4 Bar, que tem vistas para as ruínas da velha estação. O clube continua tocando as últimas tendências da música eletrônica e conta com vários músicos visitantes e DJs.
Terra