Praticamente, todas as mulheres sonham com uma cintura fina. Porém, todos sabem que esse caminho para conquistar o corpo dos sonhos, para alguns é um pouco árdua, não é mesmo? Por isso, nós iremos te ajudar, tentar pelo menos, com esse problema.
Vale ressaltar, que cada corpo é um corpo diferente do outro, como por exemplo, existem as mulheres com “corpões violões”. Enquanto existem as mulheres com a cintura mais quadrada. Contudo, o formato do corpo de uma mulher não inferioriza nenhuma da outra, até porque cada uma tem a sua beleza diferente da outra.
A cima de tudo você deve se amar mais, pois você é mais que uma cintura fina.
Por que sua cintura não é tão fina quanto você gostaria?
No entanto, para já iniciarmos com o nosso conteúdo da vez, iremos destacar já 3 aspectos que podem prejudicar visualmente a sua cintura. Ou seja, tente evitar ao máximo esses 3 aspectos na sua rotina. Dentre eles estão o excesso de peso, barriga volumosa e má postura.
Portanto, músculos em forma e uma postura correta já fazem com que o corpo pareça mais magro. Porém, deve se lembrar de cada peculiaridade de cada pessoa.
E a cima de tudo lembre-se que a gordura localizada pode ser o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia. Por isso, a alimentação saudável é tão importante como a rotina de exercícios diários.
Como moldar a cintura?
A cintura de muitas mulheres já vem fina por natureza. Porém, essa proeza não é fácil de ocorrer e nem ocorre para muitas mulheres. Por isso, vamos te ajudar a deixar a sua cintura fina.
Como é de se esperar, para você moldar a cintura, depende do trabalho dos músculos do seu abdômen. Portanto, para isso ocorrer você pode fazer por meio de exercícios físicos e também diminuir as calorias que estão localizadas na área do quadril.
“Combo de atitudes”
Em vista disso, para você diminuir as gordurinhas indesejadas você basicamente precisa se alimentar de forma correta e também beber muita água, não sei se você sabe, mas a água é quase milagrosa para o nosso corpo. Por isso antes de tudo cuide do seu corpo primeiro.
Mas, para você diminuir as calorias você deve seguir uma nutrição equilibrada, praticar exercícios aeróbicos. Como por exemplo, realizar alongamentos para as costas e para a postura, e também praticar alguns exercícios específicos, os quais ainda iremos abordar.
Vale ressaltar, que não são todos os exercícios para o abdômen que fazem com que a cintura afine mais. Sobretudo, alguns treinadores especializados afirmaram que para obter uma cintura fina é preciso prestar atenção ao músculo reto abdominal. Pois, trabalhar com os músculos oblíquos fará com que a sua cintura fique ainda mais larga.
Assim sendo, separamos alguns exercícios que são considerados como perigosos, seguindo essa ideia. Os exercícios são torção lateral, inclinações para os lados com pesos e inclinações para os lados no chão. Porém, vale ressaltar que um alongamento dos músculos laterais com várias torções estáticas pode ser um bom caminho para uma cintura bem delineada.
5 exercícios para você ter aquela cintura fina
Vale ressaltar, antes de você iniciar que esses exercícios deverão ser realizados na ordem apresentada e 3 vezes na semana, de preferência pela manhã.
1. Hipopressivos
A priori, esse exercício deverá ser feito com o estômago vazio.
Basicamente, você deve se deitar com a barriga para cima, dobrar as pernas e colocar os braços ao longo do corpo. O objetivo desse exercício será você fazer uma respiração profunda e soltar o ar pela boca, fazendo com que o seu pulmão esvazie o máximo possível, e também colando a parede do abdômen na coluna vertebral.
Fique nessa posição durante 15 segundos, depois relaxe. Nos próximos vale aumentar a duração da exalação pouco a pouco, o ideal é você se sentir cômodo. Portanto, pode repetir de 3 à 5 vezes. O interessante desse exercício é que poderá durar a partir de 2 minutos.
Vale destacar que pessoas com problemas no estômago e nos intestinos devem tomar cuidado com esse exercício, pois ele aumenta a pressão intra-abdominal, e isso pode afetar outros órgãos. E outra coisa também esse exercício é melhor ser evitado por quem sofre de asma, hérnia na coluna ou quem tem algum problema cardíaco.
2. Inclinações para frente e para trás
Basicamente, esse exercício você deve começar em pé, com os pés separados na largura dos ombros. Antes de você iniciar é importante destacar que ele não é recomendado para quem tiver problemas na lombar e também dores de cabeça crônicas.
Enquanto o objetivo desse exercício é sentir como os músculos da lombar alongam. Por isso, é melhor você fazer uma inclinação profunda para a frente, toque o chão com as mãos e fique nessa posição. Depois, volte devagar para trás.
Esse exercício pode ser feito de 15 a 20 vezes, e ele é estimado a durar em torno de 2 minutos.
3. Abdominais normais
Primeiramente, esse exercício não é recomendado para quem sofre de gastrite, reumatismo ou problemas na vesícula biliar. E para quem sofre de problemas respiratórios ou de circulação é melhor tomar cuidado.
Para executar esse exercício você deve deitar com a barriga para cima e flexionar as pernas como na imagem. Em vista disso, esse exercício deve ser levado com um ritmo mais rápido, levantando do chão apenas as escápulas e voltando rapidamente para a posição inicial. Assim sendo, não deixe o seu abdômen relaxar durante o exercício.
Esse exercício deverá ser repetido por 3 séries de 12 à 15 repetições, por mais ou menos 2 minutos.
4. Prancha
Esse exercício apesar de ser comum de se fazer, para mulheres que acabaram de fazer uma cesárea. E também para quem tiver problemas com tendões ou com o coração e/ou vasos sanguíneos é recomendado conversar com o seu médico antes de realizar o exercício.
Primeiramente, as pontas dos dedos dos pés devem ficar apoiadas no chão, assim como os antebraços e/ou as mãos. Basicamente, o mais importante do exercício é é manter o corpo em linha reta, sem curvar as costas ou inclinar o corpo como uma montanha. Além de manter o quadril mais abaixado.
Esse exercício pode ser alternado com a prancha lateral, e é recomendado fazer em torno de 2 à 3 séries de 30 segundos cada. Portanto, ele pode durar em torno de 2 minutos.
5. Alongamento lateral
Antes de tudo, é indicado não exagerar nesse exercício, caso você tenha algum problema com as articulações ou com órgãos internos.
A posição inicial desse exercício deve ser em pé, com as pernas afastadas em torno de 30 à 35 cm, e com as mãos apoiadas na coxa. O objetivo desse exercício é trabalhar com a respiração. Por isso é ideal a perna da frente ficar inclinada, sem o joelho passar da linha do pé.
Enquanto, a perna de trás deve ficar reta, e o pé da frente ficar na linha do meio do pé de trás. Já o braço da frente deve ficar reto e o queixo acompanhando a mesma direção apontada pelo braço. A cima de tudo, não incline o corpo para a frente, e deixe o tronco parado.
Esse exercício deve ser repetido de 2 à 3 vezes de cada lado, e pode durar a partir de 1 minuto.
Sobretudo, nós do Área de Mulher indicamos sempre você seguir dieta e rotina de exercícios físicos com um profissional, como por exemplo, um nutricionista e um personal trainer. Pois, eles irão entender melhor sobre o que você realmente precisa fazer para moldar sua cintura e seu abdômen.
R7