Luke, cão da raça Pastor Mallinois, especialista no faro de entorpecentes, é o primeiro da unidade.
A cidade de Ruy Barbosa, distante 321 km de Salvador, ganhou na quarta-feira (3), uma nova ferramenta no combate ao tráfico de drogas. A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada inaugurou o Canil da unidade especializada da Polícia Militar.
O cão Luke, da raça Pastor Mallinois, é o primeiro do Canil e treinado para farejo de entorpecentes. Uma equipe do Batalhão de Choque, responsável pelo treinamento do efetivo canino da PM, participou do evento. Ficou a cargo dela a capacitação dos operadores, inspeção final e autorização para implantação.
Participaram da solenidade militar o prefeito de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, a prefeita de Macajuba, Mary Dias, oficiais de outras unidades, vereadores, entre outras autoridades. “Dia importante para a história da Cipe Chapada. O objetivo é aumentar a nossa produtividade e melhorar o serviço prestado à população”, falou o comandante da unidade, major Ricardo Passos.
Durante discurso, o oficial agradeceu e entregou placas aos representantes do Batalhão de Choque e aos prefeitos de Ruy Barbosa e Macajuba pela parceria fundamental no planejamento e criação do Canil.