Rairone Moura Santos estava com mandado em aberto por estupro de um criança de quatro meses, crime ocorrido em Belmonte.
Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da 8a Companhia Independente da PM (CIPM/Itapetinga) prenderam em uma fazenda, na localidade de Boca do Córrego, em Belmonte, Rairone Moura Santos. Procurado pelo estupro de um bebê de quatro meses, o acusado tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Belmonte, que foi cumprido pelos policiais na tarde de ontem (23).
O crime que chocou o sul do estado ocorreu no distrito de Santa Maria Eterna, no dia 18, em outro distrito de Belmonte. Eron, como também é conhecido o acusado, percebeu a presença policial e tentou fugir. De acordo com o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.
“Preciso destacar o empenho dos policiais envolvidos na ação, que inclusive tiveram que utilizar cavalos para chegar ao local onde o bandido estava escondido”, elogiou o major. Contou ainda o desafio enfrentado pelos policiais ao chegarem no distrito onde ocorreu o crime.
“Uma multidão estava à espera das equipes para aplaudir, mas muitos exaltados queriam linchar o acusado. Foi uma grande missão conseguir chegar à unidade da Polícia Civil e apresentar Eron sem que acontecesse outra tragédia”, finalizou o major.
foto: SSP Divulgação