Torcedores do Atlético de Madrid protagonizaram cenas lamentáveis no último domingo (29), no Estádio Wanda Metropolitano. Durante o clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, parte da torcida colchonera arremessou diversos objetos em direção ao goleiro Courtois (ex-jogador do clube), após o gol de Éder Militão aos 22 minutos do segundo tempo.
Após os atos de vandalismo, os jogadores do Atlético, juntamente com o técnico Diego Simeone, tentaram acalmar os torcedores nas arquibancadas, mas sem sucesso. O árbitro paralisou a partida, e as equipes se retiraram para os vestiários.
Após 20 minutos de paralisação, o jogo foi retomado e terminou empatado em 1 a 1, com Ángel Correa marcando para o Atlético nos acréscimos.
PREOCUPAÇÃO DA LA LIGA
Um clima de tensão já era esperado antes mesmo do início da partida. A LaLiga estava preocupada com possíveis cânticos racistas direcionados a Vinicius Jr., alvo frequente de provocações da torcida do Atlético de Madrid.
Embora não tenham sido registradas ofensas racistas explícitas, o camisa 7 merengue foi constantemente vaiado durante a partida.
Bahia Notícias