O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, recebeu uma intimação da Fifa nesta sexta-feira (17) de um processo aberto pelo Al Sadd, do Qatar. Segundo o clube qatari, o treinador do Porco descumpriu um pré-contrato assinado, onde Abel assumiria a equipe ainda neste ano.
Segundo o Al Sadd, Abel inciou as negociações como clube em outubro de 2023 e assinou o documento em novembro do mesmo ano, firmando um vínculo entre ambas as partes. Sendo assim, o português deixaria o Palmeiras para assumir a equipe asiática no dia 27 de dezembro.
Agora, o clube do Qatar recorre à Fifa para ter uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões aproximadamente). Abel já trabalha junto aos seus adovgados para defender o seu caso.
O processo atualemente está em níveis iniciais e deve percorrer por meses até que seja concluido, vide que ainda poderá ser recorrido ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Caso seja confirmado que Abel tenha descumprido o pré-contrato, o Palmeiras poderá ser punido por indução ao treinador pelo descumprimento, sendo assim aplicadas sanções ao Verdão.
Bahia Notícias