Apesar da liberação nessa Data Fifa de outubro, os clubes ingleses pedem o retorno antecipado dos jogadores. A informação é do jornal Daily Mail. No caso da Seleção Brasileira, os atletas que atuam na terra da Rainha seriam desfalques no jogo contra o Uruguai, marcado para o próximo dia 14, na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada das eliminatórias da América do Sul.
De acordo com o site ge.globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém conversas com os clubes ingleses, mas não pretende liberar os oito jogadores antes do clássico com os uruguaios. Os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral-direito Émerson Royal (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City).
Em setembro, os clubes ingleses não liberaram os jogadores para servir às seleções de países que estavam na lista vermelha do governo da Inglaterra. Na volta, os atletas seriam obrigados a cumprir quarentena e desfalcariam os times em partidas pelo Campeonato Inglês e Liga dos Campeões da Europa. Após reunião envolvendo autoridades inglesas, CBF e os clubes, o período isolamento na entrada foi flexibilizado.
A Seleção Brasileira está concentrada em Bogotá, na Colômbia. O primeiro treino realizado nesta segunda-feira (4) contou com 10 dos 25 convocados que foram o goleiro Weverton, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Danilo, Alex Sandro e Guilherme Arana, os meio-campistas Fred, Edenílson e Éverton Ribeiro, e os atacantes Raphinha, Gabigol. O restante do elenco é aguardado nesta terça (5). O primeiro desafio do time Canarinho será contra a Venezuela na quinta (7), em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, no domingo (10), o embate será diante da Colômbia, em Barranquilla, pelo jogo adiado da 5ª jornada. Por fim, o compromisso será o duelo com Uruguai.
Bahia Notícias