O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou um edital relacionado ao Programa de Desenvolvimento do Esporte Feminino. O intuito da publicação é promover, por meio de parcerias com as Confederações, ações relevantes que integrem programas em prol do desenvolvimento e capacitação de atletas, treinadoras, árbitras e gestoras.
“Estamos sinalizando a posição do COB sobre a importância da participação e performance da mulher nas diversas possibilidades de atuação no meio esportivo. Contribuindo para a criação de projetos e/ou programas que fomentem a equidade esporte, por meio de investimento direto”, explicou Isabel Swan, coordenadora de esportes femininos do COB.
O edital apresenta todos os detalhes e informações necessários para a realização de projetos voltados ao esporte feminino no Brasil.
A área Mulher no Esporte do COB foi criada há cerca de um ano e meio e tem realizado diversos projetos importantes desde então. Por meio dela, a entidade tem promovido ações para a valorização e o fortalecimento das mulheres, como a Comissão da Mulher no Esporte, o Fórum da Mulher no Esporte, o Canal tira-dúvidas de Saúde da Mulher, entre outros, sempre buscando ajudar no bem-estar e desenvolvimento de atletas e colaboradores.
Bahia Notícias