A melhoria da capacidade de identificação de odores específicos pelos animas proporcionará mais agilidade e eficência nas ações policiais
Os cães de detecção têm se tornado aliados cada vez mais importantes nas ações policias e o Canil da Coordenação de Operações Especiais (Coe), da Polícia Civil, tem participado da maioria das operações com resultados exitosos. Dando continuidade às instruções para outras unidades e outras forças policiais, a Coe está promovendo o Seminário de Cães de Detecção.
O seminário que teve início nesta quarta-feira (1°) e vai até a próxima sexta-feira (3), reuniu 36 policiais, entre civis, militares, rodoviários federais, além de guardas municipais de Salvador, na sede da Coe, localizada, no bairro de São Cristóvão.
Para ministrar o seminário, a Coe convidou o formador de cães de detecção, Judson Alves, cabo reformado da Polícia Militar de São Paulo e protagonista do programa “Cães Heróis” do canal National Geographic.
Durante o seminário são abordadas técnicas inovadoraa de conhecimentos, utilizadas para formação de cães de detecção, que auxiliarão nas diversas ações policiais de combate ao tráfico de drogas e crimes com utilização de artefatos explosivos, a partir da identificação de odores específicos.
Nesta quarta-feira (1°) foram realizadas instruções teóricas e nos próximos dias, o seminário promoverá atividades práticas com cães do canil da Coe