A próxima edição da Olimpíada de Inverno, programada para começar em Pequim (China) em menos de 200 dias, precisará de espectadores para ter sucesso, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta quarta-feira (21), data em que os Jogos Tóquio começam em meio a arquibancadas vazias devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Gostaríamos de ter a comunidade internacional lá”, disse Juan Antonio Samaranch Jr, que chefia a comissão de coordenação do COI, supervisionando os preparativos para os Jogos de Pequim.
“Precisamos de Jogos [Olímpicos] muito bem-sucedidos ano que vem em Pequim. Precisamos realmente desse sucesso para o bem de todos […] para manter essa luz de esperança realmente brilhante e acesa”, declarou.
Os Jogos de Pequim, marcados para acontecerem entre 4 e 20 de fevereiro de 2022, ainda não iniciaram a venda de ingressos.
“Precisamos e queremos espectadores”, disse o dirigente em sessão do COI realizada na capital japonesa. “Queremos ter a oportunidade para que todos possam desfrutar da hospitalidade e das grandes ofertas chinesas”, concluiu.
Agência Brasil