Uma vingança envolvendo duas famílias por pouco não terminou em tragédia, na noite dessa quarta-feira (16). Militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) conseguiram evitar que um adolescente fosse morto na escola onde estudava, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, e uma colega de classe, de 16 anos, foi detida porque teria colaborado com o plano criminoso.
De acordo com informações da Força Tática do BPEsc, o setor de inteligência da PM descobriu que o assassinato ocorreria na Escola Estadual Professora Benedita de Castro Lima, no horário da noite, e seria cometido contra um adolescente inocente. “Os suspeitos tinham imagens do alvo e o plano de ação armazenados no WhatsApp. Eles queriam vingar a morte do irmão de um dos envolvidos”, explicou o líder da guarnição à reportagem da TV Pajuçara.
O homem que planejava o assassinato foi preso e identificado como Francisco Cristiano da Silva Assunção, de 21 anos, conhecido como “Rabicó”. O homicídio seria uma vingança, porque o irmão do estudante teria matado o irmão de Francisco.
Além do autor do plano, foram detidos outros dois jovens que estavam com ele no momento da abordagem policial, além da adolescente. Eles estariam do lado de fora da escola aguardando a vítima. Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido com Francisco.
Os três jovens e a adolescente foram conduzidos até a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. Francisco foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A polícia ainda não confirmou se os outros detidos foram autuados.
R7