Você sabia que é possível valorizar sua beleza natural a partir de um teste com tecidos coloridos próximos ao rosto? Essa análise, chamada de Coloração Pessoal, avalia a temperatura e saturação da pele, e origina uma seleção de tons que harmonizam com cada pessoa. Assim, se torna possível realçar os pontos fortes da sua aparência e amenizar os indesejados, como manchas e olheiras.
As cores fazem toda diferença na hora de praticar uma rotina de autocuidado para transmitir uma mensagem positiva de si. Mas muitas vezes não se sabe como ou por onde começar a olhar para esse aspecto da aparência. É pensando nisso, que a loja do Boticário, localizada no piso L2 do Salvador Shopping, está inovando ao oferecer o serviço de análise de coloração pessoal para seus clientes com um especialista no assunto.
O consultor responsável pela atividade, formado pela escola Madre, Ruan Anatalio Queiroz, é o primeiro colorista do Boticário na Bahia e nos conta como funciona o atendimento, “Em uma experiência de uma hora e trinta minutos, o cliente aprende sobre o que é coloração pessoal e como pode utilizar o método durante seu dia a dia, além de conhecer quais tipos de cores lhe valorizam em make, looks e cabelos.” Queiroz ainda reforça sobre a praticidade oferecida pelo serviço na rotina dos clientes: “A partir deste serviço, é possível que o cliente encontre alternativas mais certeiras, que facilitam o dia a dia desde o momento de compra até o seu uso final, com métodos que colaboram para a identificação do que lhe cai bem ou não e resulta em um arsenal de beleza mais inteligente”.
Um dos diferenciais do serviço, é que o cliente recebe sua cartela digital pelo WhatsApp com informações de looks, cabelo, acessórios, além também de reverter todo o valor em produtos na loja. “Esse e outros serviços como Automaquiagem, Studio Make B e Rotina Botik foram pensados para quem quer praticar o bem-estar no dia a dia e ainda não sabe como começar. Assim, a partir dos ensinamentos e exemplos práticos demonstrados por um consultor exclusivo, é possível que o cliente aprimore seu estilo, destaque seus pontos fortes e ganhe mais autoconfiança. É uma experiência multi benefícios”, finaliza o especialista.
Saiba mais sobre o serviço
Os serviços de Coloração Pessoal, Automaquiagem, Studio Make B e Rotina Botik precisam ser agendados previamente pelo link do WhatsApp, e todos têm os valores revertidos integralmente em produtos da escolha do cliente na loja. Em Salvador, esses serviços estão disponíveis apenas na loja do segundo piso do Salvador Shopping.
***
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.