Com direito a gol do paraguaio Óscar Ruiz no primeiro toque na bola, o Bahia venceu o ABC no estádio de Pituaçu, neste sánado, e avançou às quartas de final da Copa do Nordeste – o adversário será o CRB. O ABC até saiu na frente com Maykon Douglas, mas levou a virada e acabou caindo na fase de grupos da competição. O atacante Gilberto também guardou o dele.
O ABC ignorou o bom início de jogo de Bahia e abriu o placar logo aos cinco minutos com Maycon Douglas, após uma pressão para cima da defesa adversária. O Tricolor seguiu melhor mesmo após levar o gol, criou chances, mas não aproveitou. Com o passar do tempo, o time potiguar conseguiu conter o ímpeto do time de casa e foi para o vestiário vencendo.
O Bahia voltou com nova energia para a segunda etapa e conseguiu empatar logo aos sete minutos, com Gilberto, que aproveitou assistência de Rossi. O time da casa seguiu em cima e virou o placar de maneira surreal: em seu primeiro toque na bola com a camisa tricolor, o paraguaio Óscar Ruiz marcou um belo gol. Ele precisou de apenas 31 segundos para marcar. Em vantagem, o Bahia administrou e perdeu boas chances de ampliar, a principal delas com Gabriel Novaes.
https://youtu.be/hm4SuXkzvm4
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 ABC
Copa do Nordeste – 8ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)
Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia)
Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.