Depois de um ano de decepções para a torcida, o Bahia pode entregar um paliativo neste domingo diante do Atlético Goianiense, na Arena Fonte Nova. Fechando a Série A, de muitos altos e baixos, o tricolor pode garantir a vaga na tão sonhada Copa Libertadores (fase prévia) caso vença o Dragão. Pode se classificar também com outros resultados, caso o Cruzeiro não vença o Juventude, que ainda luta por vaga na Copa Sulamericana.
Em busca de uma vaga na Conmebol Libertadores de 2025, o Bahia entra em campo neste domingo (8), às 16h, para enfrentar o Atlético Goianiense na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe tricolor, Everton Ribeiro destacou a importância de fazer história ao retornar para a competição internacional.
“Não tenha dúvida. Nosso time está focado e sabemos da responsabilidade. Trazer a história para o nosso lado, marcar uma página na história do Bahia. É o último suor para a gente poder comemorar diante da nossa torcida”, disse.
O meia do Esquadrão de Aço também ressaltou que o grupo vai com energia máxima para o jogo e reforçou a importância da torcida, que deve lotar a arquibancada em mais uma partida.
“A gente vai com toda a nossa energia, focados em fazer um grande jogo. Sabemos que deixamos a desejar. Mas esse é o último jogo, último esforço, com a vibração que eles sempre têm. Agora é foco total nesse jogo para buscar esse resultado”, afirmou.
Everton também falou sobre a pressão pelo resultado e reafirmou a oportunidade de fechar a temporada 2024 com um feito histórico.
“É uma pressão boa. Quem joga em time grande, como o Bahia é, tem que saber suportar. É focar no jogo, fazer o melhor, ajudar o companheiro. Temos essa boa oportunidade e não podemos deixar passar”, ressaltou.