Chico Araújo
O Bahia teve mais uma vez a confirmação da classificação à Primeira Divisão nas mãos e deixou vazar entre os dedos.
Na sexta-feira à noite, diante do Guarani, a festa estava organizada. Mais de 48 mil torcedores garantiram novo recorde de público na Arena Fonte Nova.
O Bahia saiu na frente com gol de Mugni, cobrando penalidade confirmada pelo VAR.
O tricolor voltou a mostrar os mesmos erros de sempre. Faltou criatividade. O time se fechou e foi dando espaço para o Guarani.
O time de Campinas que não queria mais nada na competição foi dando pressão até que conseguiu uma penalidade, também assinalada pelo VAR.
Empate e a classificação ficou mesmo para o domingo, diante do CRB, em Maceió.
E aí a gente não vai falar de chances de classificação. Vou falar aqui das possibilidades de não classificar.
É complicado… sem esquecer que na quinta-feira ainda tem julgamento da partida entre Sport e Vasco, que terminou em empate após invasão de campo na Ilha do Retiro.
Mas, vamos lá:
Ituano e Vasco se enfrentam no Novelli Junior.
Se vencer, o Ituano passa o Vasco. O risco é de o time paulista vencer por 1×0 e o Bahia sofrer uma goleada de 3×0 para o CRB (nem pensar, né?). Daí, pelo saldo de gols, sobem Ituano e Vasco
A outra alternativa é ainda mais louca: O Sport precisa tirar uma diferença de sete gols para o Bahia. Daí, o Leão pernambucano precisa golear o Vila Nova, em Goiás e o Bahia também sofrer goleada, em Maceió.
O acesso tem tudo para ser confirmado, mas a certeza vem apenas no domingo à noite.
+++
Mas, tem decisão também no Baianão Feminino.
Na primeira partida, que reedita a decisão do ano passado, Doce Mel e Bahia ficaram no 0x0, no estádio Valdomiro Borges, em Jequié. Partida que teve transmissão ao vivo da TVE.
O confronto final está marcado para o sábado, em Salvador. Quem vencer, leva. Empate e a decisão vai para as penalidades.
O Doce Mel quer a forra de 2021. As Mulheres de Aço querem o bicampeonato. E o torcedor vai acompanhar todas as emoções da partida no sábado, a partir das duas e 45 da tarde.
+++
No Vitória, a diretoria trabalha para reverter a punião da Fifa, que impede a contratação de novos jogadores. O clube está negociando com o Universidad Católica a dívida por conta da contratação de Jordy Caicedo, em 2019.
Ainda não foram anunciados reforços. Apenas as renovações de contrato de Rafinha, Tréllez e do goleiro Dalton.