O tênis brasileiro sofreu uma grande baixa nesta quarta-feira (21) para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Bruno Soares está fora da disputa no Japão após ser diagnosticado com apendicite. Com isso, ele será substituído por Marcelo Demoliner na dupla com Marcelo Melo no torneio olímpico de dupla masculina da modalidade.
Aos 39 anos, Bruno Soares vinha sendo monitorado desde sua chegada na capital japonesa na última segunda (19), quando se queixou de fortes dores abdominais. Ele foi medicado, mas os exames de imagem apontaram a inflamação. Ele será submetido a uma cirurgia. Esta seria a terceira olimpíada do tenista.
Para formar dupla com o xará Melo, Marcelo Demoliner desfez a parceria com Thiago Monteiro. Este último será em Tóquio representando o Brasil na disputa das chaves simples, assim como João Menezes. Os dois têm chances de iniciarem uma parceria para jogar o torneio de duplas, caso ocorra mais alguma desistência entre os já inscritos. Enquanto Luisa Stefani e Laura Pigossi disputarão o torneio de duplas femininas.
Bahia Notícias