O programa “Se Joga”, que estreou nesta segunda-feira (30), surgiu com o objetivo de recuperar a liderança da Rede Globo no horário, uma das maiores dores de cabeça do canal em termos de programação. Para conter a principal concorrência, a “Hora da Venenosa”, da Record, a direção da platinada decidiu por atrasar em 20 minutos a estreia do programa, mas sem sucesso.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, mesmo prolongando o “JH”, apresentado por Maju Coutinho, uma decisão até então tratada como sigilosa, o quadro de fofocas da concorrente prolongou em 15 minutos a sua exibição. De acordo com dados prévios do Ibope obtidos pelo colunista, o “Se Joga” marcou 8,6 pontos, enquanto que a “Hora da Venenosa” atingiu o primeiro lugar com 10,7, na Grande SP. Em Salvador, os índices foram ainda mais discrepantes com o “Se Joga” marcando 7,2 pontos e o quadro de Fabíola Reipert 14,4 pontos.
Nas redes sociais, internautas também repercutiram a estreia do programa e alguns perfis não pouparam em criticar o novo conteúdo. “Saudades do meu ‘Vídeo Show’ com Monica Iozzi e Otaviano Costa, só quem viveu sabe…”, disse um deles. “Mano que merda é essa kkkkkk coloca ‘A grande Família’ de volta que dá tempo”, comentou outro.
As opiniões divergiram e outros perfis elogiaram pontos apresentados pelo novo vespertino. “Tô gostando de uma coisa no ‘Se Joga’: o programa é alto astral! Isso é ótimo! Precisa de alguns ajustes, normal, mas pode dar liga, sim!”, publicou um internauta. “Ponto positivo do programa: Fernanda Gentil. Ela está muito boa na apresentação. Ponto negativo: Fabiana Karla e Érico Brás. Estão perdidos. Sem mais”, avaliou outro perfil.
Bahia Notícias