Com 47 jogos na temporada e 4.230 minutos, Rafael Santos é o atleta que mais permaneceu em campo até o momento com a camisa do Operário-PR na atual temporada. Aos 35 anos, o goleiro está finalizando sua segunda temporada pela equipe paranaense.
“Muito feliz pelo trabalho que estamos realizando aqui no Operário-PR. Restando dois jogos para o término da competição, a equipe segue com chances de acesso à Série A. Sabemos das dificuldades, mas o futebol reserva surpresas e nós seguimos na busca pelo G4”, revelou.
Dos 31 jogos que esteve em campo na Série B, Rafael Santos saiu sem ser vazado em 16, ficando atrás apenas do goleiro Muralha, com 21 clean sheets. O Operário-PR possui a quarta melhor defesa da Série B com 30 gols sofridos.
“São números interessantes e isso demonstra a qualidade do nosso elenco. É um mérito de toda equipe quando temos uma defesa organizada. A marcação começa lá na frente com os atacantes e isso acaba facilitando o trabalho do pessoal da defesa”, analisou Rafael.
Revelado pelo Corinthians e com passagens por clubes como Red Bull Bragantino, Botafogo-SP, Portuguesa, Guarani e Bahia, o goleiro espera finalizar a competição nacional com duas vitórias.
“Temos um confronto importante contra o Mirassol em casa e depois fechamos contra o CRB em Alagoas. Vamos em busca dos seis pontos para jogar a responsabilidade para os nossos adversários. Vamos ver o que o futuro nos reserva”, finalizou o jogador.
Operário-PR e Mirassol entram em campo na sexta-feira (15), às 16 horas, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.