Cinco participações para gols em sete jogos. Números positivos para um atacante — e ainda mais para um defensor. O segundo caso é o vivido por Raí Lopes, lateral-esquerdo do Dinamo Minsk, da Bielorrússia.
Nas últimas sete partidas pela equipe, o brasileiro balançou as redes em duas e ainda distribuiu três assistências. Seu apoio ofensivo ajudou o Dinamo Minsk em duelos da Conference League e da Liga da Bielorrússia. O gol mais recente foi marcado pela competição nacional, na vitória do último domingo (13) sobre o Naftan Novopolotsk, por 2 a 1. Raí Lopes, inclusive, foi eleito o melhor em campo.
“Estou muito feliz com esse momento, os gols e assistências são fruto do trabalho de toda a equipe. Sempre fui um lateral que gosta de apoiar o ataque, e fico contente em poder ajudar tanto defensivamente quanto no setor ofensivo”, celebrou o jogador, de 24 anos.
“Meu objetivo é seguir contribuindo com a equipe e buscar sempre evoluir. Ainda temos muitas batalhas pela frente, tanto no campeonato nacional quanto na Conference [League], e queremos alcançar nossos objetivos”, finalizou.
Primeiro colocado da liga nacional com dois jogos a menos que o vice-líder, o Dinamo Minsk volta a campo no sábado (19). A equipe vai receber o Slavia-Mozyr, pela 25ª rodada da competição.
Mais sobre Raí Lopes
Natural de São João da Barra (RJ), Raí Lopes atuou por clubes brasileiros como Fluminense, Confiança, Remo e Figueirense. No início do ano, o lateral-esquerdo disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, antes de chegar ao Dinamo Minsk.