Com circuito construído para receber um GP em 2020, os organizadores do Vietnã esperam realizar a prova da Fórmula 1, que foi adiada, em novembro. O circuito de Hanói, capital do país, foi inaugurado em fevereiro com a previsão de que a corrida pudesse acontecer em abril, mas, com a pandemia, a corrida foi suspensa.
Sem previsão ainda de quando poderá receber o primeiro Grande Prêmio, o diretor da prova no local, Nguyen Duc Chung, espera poder realizar o evento da Fórmula 1 ainda este ano. Através de áudio obtido pela agência de notícias Reuters, ele destaca que espera realizar a corrida ainda no segundo semestre de 2020.
“Estamos avaliando todas as questões relacionadas ao vírus e vamos discuti-las com os organizadores. Esperamos que a corrida possa ser realizada pelo fim de novembro”, declarou o diretor.
A F1 anunciou que faria a realização de uma prova no Vietnã ainda no fim de 2018 e as obras do circuito começaram no ano seguinte. A temporada deste ano começou no último domingo (5), com o GP da Áustria no circuito de Spielberg. O local vai receber uma segunda corrida chamada de GP da Estíria no próximo domingo (12). Outras seis corridas estão confirmadas na categoria até agora.
Bahia Notícias