Afastado da televisão desde 2019, quando saiu da TV Globo, o repórter Maurício Kubrusly vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e a cadela de estimação, Shiva, após ter sido diagnosticado com demência frontotemporal. Essa é a mesma doença do ator Bruce Willis, que anunciou a aposentadoria em 2022.
O Fantástico deste domingo (20) prestou uma homenagem ao jornalista após uma retrospectiva do quadro “Me Leva, Brasil”, em que ele viajava o país em busca de histórias irreverentes.
“Maurício Kubrusly deixou para trás São Paulo para mergulhar na natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a Demência Fronto Temporal (DFT), que foi diagnosticado há alguns anos. A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, diz o texto do Fantástico.
Contratado da TV Globo desde 1985, Kubrusly participou como repórter de diversos telejornais da grade e estreou o quadro Me Leva, Brasil, no Fantástico, de 2000 até 2016, ano em que teve um infarto e precisou colocar dois stents no coração.
Bahia Notícias