Numa noite em que nada deu certo, o Bahia teve dois jogadores expulsos, saiu na frente do Montevideu City Torque, sofreu virada, viu o goleiro Matheus Claus falhar seguidamente e ainda viu o Independiente vencer o Guabirá e garantir a classificação à próxima fase da Copa Sulamericana. O tricolor até lutou, mas foi derrotado pelo Montevideo City Torque por 4 a 2, no estádio de Pituaçu, e está eliminado da competição. Matheus Bahia, no primeiro tempo, e Germán Conti, no segundo, levaram cartão vermelho. Os gols do Tricolor foram marcados por Thonny Anderson e Nino. Apesar da vitória, a equipe uruguaia também não ficou com a vaga – o Independiente-ARG foi quem avançou.
O início de jogo não poderia ser melhor para o Bahia, que inaugurou o placar logo no primeiro minuto, com Thonny Anderson, após assistência de Thaciano. Passado o susto, o City Torque cresceu no jogo, criou uma grande oportunidade e chegou ao gol de empate com Pizzichillo, aos 24 minutos. Pouco tempo depois, Matheus Bahia foi expulso e deixou a equipe em situação delicada. A equipe uruguaia virou o placar aos 38 minutos, com Scotto.
Não faltou emoção nos 45 minutos finais. Assim como no primeiro tempo, o Bahia voltou a marcar com um minuto, com um golaço de Nino Paraíba, que depois se machucou. Mas a situação do Tricolor não ficou boa, porque o zagueiro Conti foi expulso seis minutos depois. O jogo voltou a ficar minimamente equilibrado aos 19 minutos, quando o goleiro Guruceaga fez falta em Capixaba e também foi expulso. O castelo ruiu de vez para o time de Dado Cavalcanti com o terceiro gol do City Torque, marcado por Allende. Nos acréscimos, Juninho Capixaba falhou, e Guzmán fechou o caixão.
Foto: Felipe Oliveira/ECB
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 4 Torque
Copa Sul-Americana – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Luis Onieva e Julio Aranda (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Matheus Bahia (2x), Thonny Anderson, Patrick (Bahia) / Pereira, Pizzichillo, Del Prete (Torque)
Cartões vermelhos: Matheus Bahia, Conti (Bahia) / Guruceaga (Torque)
Gols: Thonny Anderson, Nino Paraíba (Bahia) / Pizzichillo, Scotto, Allende, Guzmán (Torque)
Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Óscar Ruiz) e Daniel (Lucas Fonseca); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Thonny Anderson (Juninho Capixaba). Técnico: Dado Cavalcanti.
Torque: Guruceaga; Pizzichillo, Arismendi, Rak e Álvarez; Scotto, Brun (Fiermarín) e Allende (Joaquín Pereyra); Pereira, Álvarez e Del Prete (Guerrero). Técnico: Pablo Marini.