O Sampaio Corrêa garantiu ontem (terça-feira) uma vaga na final do Campeonato Maranhense 2024. A classificação veio após uma vitória por 3×0 diante do Imperatriz no jogo de volta das semifinais. Na partida de ida, a Bolívia Querida já havia vencido por 2×0. Nesta quarta-feira, o Sampaio conhecerá o seu adversário na decisão que sairá do duelo entre Tutum e Maranhão.
Para chegar entre os finalistas do estadual, o tricolor maranhense contou com atuações decisivas do atacante João Felipe, que foi contratado pelo clube na reta final do Maranhense após fazer parte da bela campanha da Internacional de Limeira no Campeonato Paulista. Logo na estreia, João Felipe mostrou a que veio. Desembarcou numa sexta-feira em São Luís e no dia seguinte já esteve em campo pelo Sampaio no empate diante do Moto Club. Na partida, aliás, quase marcou um gol.
Depois, veio uma sequência de confrontos contra o Imperatriz. João Felipe foi um verdadeiro carrasco. Afinal em três jogos diante do rival alvirrubro deu duas assistências e marcou dois gols. “Muito feliz pelo momento que vivo no Sampaio. Em tão poucos jogos já corresponder a expectativa criada. Acredito que conquistei isso pela forma que fui recebido no clube. É um fator crucial para estar indo bem e ter esses números importantes. O meu sentimento é de gratidão e também estou com muita vontade de buscar mais gols e assistências”, declarou o atacante de 25 anos.
Com quatro partidas pelo Sampaio Corrêa, João Felipe segue invicto com duas vitórias e dois empates. O foco agora é ser peça importante na decisão do estadual. “Não temos como não criar uma grande expectativa para a final, principalmente pela história grandiosa que o Sampaio tem no estado do Maranhão. Respeitaremos muito o nosso adversário, independente de quem seja. Vamos ter o máximo de atenção em busca de mais um título estadual para a Bolívia Querida”, finalizou.