Com jogo bastante movimentado, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1 neste sábado na Arena Castelão e com isso garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. O primeiro gol do Leão foi marcado aos 24 minutos da etapa inicial com o atacante Matheus Jussa. E na reta final do primeiro tempo o Bahia empatou com Gilberto. Na segunda etapa, o Leão carimbou a vitória com gol de David. O Fortaleza terminou o jogo com 14 pontos e na liderança do Grupo B. O Bahia está em terceiro com 10 pontos no Grupo A.
O jogo começou movimentado. Logo aos dois minutos de partida, o Fortaleza assustou com cruzamento de Wellington Paulista para o atacante David, que de cabeça quase abriu o placar na Arena Castelão. Por outro lado, o tricolor baiano tinha boas jogadas pelo lado direito com Nino Paraíba, mas nada de muito perigo a meta do goleiro Felipe Alves.
Até que aos 24 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Mais uma jogada do meia Matheus Vargas. Ele ajeitou pro Matheus Jussa, que pegou em cheio e fez 1 a 0 Fortaleza. Depois do gol, o Fortaleza teve mais duas oportunidades de ampliar, mas acabou não aproveitando. O Bahia, mesmo aparecendo pouco, teve uma chance e colocou para dentro. Após vacilo da defesa tricolor, Rodriguinho cruzou para Gilberto e ele deixou tudo igual no final do primeiro tempo na Arena Castelão.
No segundo tempo, o Bahia voltou ligado no jogo e teve boas chances de virar a partida. Mas no futebol quem não faz leva. E o Fortaleza voltou a ficar à frente com David. Após Robson fazer lançamento, David aproveitou, ganhou da marcação de Nino Paraíba e fez 2 a 1 para o Fortaleza. O time baiano precisava vencer a partida para se classificar para a próxima fase do Nordestão e foi para o tudo ou nada. O lado direito com Nino Paraíba era perigoso e quase que aos 30 minutos o time baiano empatava. Quatro minutos depois, em jogada de escanteio, Rodriguinho também teve outra boa chance para empatar, mas não marcou.