Em tarde de Eduardo, o Vitória bateu o Barcelona de Ilhéus na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, neste domingo. O meia foi o autor do gol que definiu o jogo, ainda no primeiro tempo, e garantiu o primeiro triunfo no Baianão para o Rubro-Negro.
O Vitória começou melhor e dominou o Barcelona até abrir o placar na Arena Cajueiro. O Rubro-Negro incomodou jogando pelo lado esquerdo, com Luidy, que, por outro lado, estava descalibrado nas finalizações. Aos 15, o time de Dado Cavalcanti reclamou de pênalti não marcado pelo árbitro. Mas, aos 22 minutos, na primeira boa jogada pela direita, o Vitória abriu o placar com Eduardo, que chutou de primeira ao receber de Iury. A partir daí, o Barcelona tentou sair mais para o jogo, porém, incomodou pouco Lucas Arcanjo. A primeira finalização no gol, sem perigo, foi aos 37 minutos do segundo tempo.
A etapa final foi mais movimentada e aberta. Antes do primeiro minuto, João Grilo bateu de primeira dentro da área, e Kel quase marcou. O Vitória respondeu no lance seguinte, e Jadson perdeu livre na pequena área. O Rubro-Negro seguiu em cima e emendou outras chances com Jadson, Guilherme e Iury. Aos 12, Kel Baiano assustou ao tentar completar cobrança de falta de cabeça. Mas, ao longo da etapa final, o Vitória voltou a tomar conta do jogo e seguiu com as melhores oportunidades. Primeiro, Jadson chutou de longe e exigiu boa defesa de Deijar; depois, foi a vez de Gabriel Santiago acertar a trave.
Com o resultado, o Vitória foi a quatro pontos e subiu para a quarta posição. O Barcelona de Ilhéus é o sétimo colocado, com um ponto. O Barcelona de Ilhéus volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, às 19h15 (horário de Brasília). No sábado, o Vitória jogo no Barradão, mas o mando de campo é do Jacuipense. A bola rola às 16h.