Um golzinho apenas, marcado por Everaldo, em belo estilo, aos 18 minutos do primeiro tempo, foi o suficiente para o Bahia sair de campo com o segundo triunfo na Série A e assumindo provisoriamente a quarta colocação do Brasileirão. Bem em campo, protegendo bem a bola, o Bahia criou chances de ampliar e ainda colocou bola na trave.
Apesar do horário, iniciando às nove da noite, a torcida compareceu em peso à Arena Fonte Nova, com um público de 35 mil torcedores. Na segunda etapa, com Biel em campo, deu trabalho a defesa do tricolor gaúcho. Sem quê, nem porquê, o técnico Renato Gaúcho se irritou com o quarto árbitro e tomou uma atitude bem inusitada, tirando todos os jogadores do banco de reserva de campo e mais a comissão técnica.
Destaques da partida: Jean Lucas, pela movimentação e fôlego e Everaldo, autor do gol e que quase amplia na segunda etapa, com o goleiro Rafael salvando.
O resultado deixou o tricolor bem na fita e na terça-feira o time volta a campo novamente na Arena Fonte Nova, para enfrentar o Criciúma, no primeiro jogo valendo pela terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 27/03/2024 (sábado)
Horário: 21h
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Everton Ribeiro, Rogério Ceni (Bahia) / Kanneman, Dodi, Gustavo Nunes, Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartões Vermelhos: Diego Costa (Grêmio)
Gols: Everaldo (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos De Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni
Grêmio: Rafael Cabral; Fábio (Zé Guilherme), Kanneman, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenilson (Nathan Fernandes), Soteldo (Gustavo Nunes) e Diego Costa (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho