Um golzinho apenas e justamente do algoz rubro-negro, Vinicius – aquele mesmo do autor do gol e da dancinha do Ba-Vi que não terminou em 2018 – o Ceará venceu o Vitória no estádio Pituaçu e garantiu classificação às semifinais da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, que venceu nos pênaltis o Sport, no Barradão. O jogo teve duas expulsões. O Ceará jogou boa parte da primeira etapa com um jogador a menos, mas o Leão não conseguiu vencer a defesa do Vovô.
É clichê, mas futebol realmente não tem justiça. No jogo deste sábado, o Ceará até que começou melhor, mas o Vitória tomou das rédeas do jogo e controlou boa parte do primeiro tempo. Quase todo, na verdade. Mas, também é verdade, sem grandes oportunidades. O vacilo veio aos 44 minutos. Vinícius, o Vina, finalizou dentro da área, e a bola bateu na mão de Carleto. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Vina.
A inferioridade no placar fez o Vitória se lançar ao ataque para buscar o empate. A postura ofensiva surtiu efeito aos 15 minutos, quando Caicedo foi derrubado por Luiz Otávio na entrada da área. Falta que resultou na expulsão do zagueiro. A partir daí, foi um jogo de ataque contra defesa. Pressão do Vitória de um lado, chutão do Ceará do outro. Foi assim até quase os minutos finais, sem grandes chances em campo e com a vaga confirmada para o Ceará
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – quartas de final
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 25/07/2020 – sábado
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido (CBF-PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (CBF-PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
Cartões amarelos: Guilherme Rend, Felipe Garcia e Jean (Vitória); Fernando Sobral (Ceará)
Cartões vermelhos: Luiz Otávio (Ceará) e Gerson Magrão
Gol: Vina (Ceará)
Ceará: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles; Ricardinho (Klaus) e Fernando Sobral; Vina (Marthã) ,Rick (Vitor Jacaré) e Rafael Sóbis (Cléber) . Técnico: Guto Ferreira.
Vitória: Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos (Júnior Viçosa) e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade (Gérson Magrão), Guilherme Rend (Jean) e Fernando Neto; Felipe Garcia (Ruan Levine), Jordy Caicedo e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.
Foto: Felipe Santos/cearasc.com