Na noite deste sábado (22), o líder Atlético-GO visitou o Criciúma, no Heriberto Hülse, e conquistou uma importante vitória rumo à elite do futebol nacional. Pela 32ª rodada da Série B, o Tigre saiu na frente, mas o Dragão conseguiu a virada no último lance da partida e, com a vitória por 2 a 1, chegou aos 61 pontos. A equipe catarinense, com 46, aparece na oitava posição.
Embalado por três vitórias consecutivas, o Atlético-GO assustou logo aos quatro minutos de jogo, quando Jorginho perdeu grande oportunidade após cruzamento de Matheus Ribeiro. Fazendo valer o mando de campo, o Criciúma passou a pressionar mais e abriu o placar aos 16 minutos. Após jogada de Niltinho pela esquerda, Adalgisio Pitbull ficou na cara do gol e marcou para o Tigre. Atrás no placar, o Dragão conseguiu o empate aos 31, com Magno Cruz, que recebeu cruzamento de Viçosa e não desperdiçou: 1 a 1.
Na volta do intervalo, os times agitaram os 45 minutos finais, mas encontraram dificuldades para ampliar o placar. O Criciúma chegou perto de marcar com Niltinho e Pitbull, enquanto o Atlético-GO quase virou com Ricardo Silva, Gilsinho e Alison. No último lance do jogo, Gilsinho cobrou falta para o Dragão e, no rebote, Luiz Fernando garantiu a vitória do líder, que está muito perto de garantir matematicamente o acesso à Série A do Brasileiro de 2017.
Na próxima rodada, o líder Atlético-GO enfrenta o Náutico, na sexta-feira (28), na Arena Pernambuco. No mesmo dia, novamente no Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Londrina em confronto direto pelo G-4.