Após destacar-se pelo Bragantino no Campeonato Paraense, o atacante Allyson Luz recebeu uma proposta para atuar no exterior. Ele acertou com Vargas Torres, do Equador. A equipe está na segunda divisão nacional e é um dos fortes candidatos a brigar pelo acesso à primeira divisão.
Quando Allyson Luz chegou ao Equador, a competição já estava acontecendo. A estreia do atacante aconteceu na quinta rodada e logo no primeiro jogo, vitória diante do Gualaceo. Nas outras duas partidas que esteve em campo, Allyson Luz também teve motivos para comemorar, afinal marcou gols diante do Cuniburo e San Antonio. “Avalio de forma positiva o meu início no futebol do Equador. Me adaptei rapidamente, mesmo o futebol daqui sendo bem diferente do brasileiro, pois aqui priorizam mais o jogo de contato físico e velocidade. Muito contente de em tão pouco tempo desempenhar um bom futebol e também já ter ajudado o time com dois gols”, relatou o atacante, que está tendo a sua segunda experiência no exterior. Na época 2018/2019 ele defendeu as cores do Cartaxo, de Portugal.
No momento, o Vargas Torres ocupa a quinta posição na tabela de classificação. Os dois primeiros colocados sobem à elite equatoriana. A distância do Vargas Torres para o segundo colocado, Chacaritas, é de apenas dois pontos. Allyson Luz garante que o time tem condições de buscar uma vaga na primeira divisão nacional de 2025. “Em oito rodadas só tivemos uma derrota. Isso mostra que estamos com um time forte. Alguns jogos acabamos empatando, mas estávamos com a vitória em nossas mãos. Deixamos escapar por pequenos detalhes, que já estão sendo corrigidos. Aqui tem a questão da altitude e esses pontos desperdiçados foram justamente quando jogamos como visitantes. Confiamos muito na nossa força jogando em casa e faremos o máximo de pontos possíveis para não nos afastarmos dos primeiros colocados. Queremos brigar até o final pelo acesso”, garantiu o camisa 16 que já vem chamando atenção dos grandes clubes do Equador.
O próximo compromisso do Vargas Torres será diante da torcida na quarta-feira contra o Nueve de Octubre, que está na lanterna da competição.